Chianti (DOCG): Zonin, 2016 - Italia

23-06-2019

Depois da experiência anterior com um chianti não tão empolgante pelo seu valor, resolvi insistir mais nos vinhos italianos e experimentar um outro produto de produtor diferente. Dessa vez o escolhido foi o da Zonin, maior produtor italiano de vinhos. A safra foi um 2016, perfeita pra um vinho que deve ser bebido ainda jovem (engana-se quem acredita naquele ditado de quanto mais antigo o vinho melhor e isso não é uma regra para todos).


Com esse vinho sim  pude sentir toda a experiência de um chianti. O vinho se apresentou mais intenso, embora ainda discreto, característica de um chianti. Um vinho feito para acompanhar um boa massa, capeletti ou ainda uma boa pizza (sim, esse último é a pedida).



Chianti é um vinho produzido no mínimo 70% de uvas sangiovese (uva de maior consumo na produção de vinhos na Italia) é ideal para massas. Aqui foi consumido acompanhado de um bom spaghetti al sugo e polo a la milanese, mas ainda irei beber um com uma boa pizza.

Apresentou uma for translucida de cereja e com aroma frutado. Entretanto leve como o outro chianti, mas permanecendo mais na boca e com maior acidez.

Ainda irei provar outros chiantis certamente pois esse, por um preço justo (R$44,90), me mostrou o potencial escondido dessa variedade.



Entrei em contato com o site da família Zonin e me enviaram a ficha do produto que não constava no site do grupo:



(Notas de 0-7: 3,66)

___________________

GERAL: 🍷🍷🍷
___________________

Cor:             🍷🍷🍷🍷
Aroma:        🍷🍷🍷
Intensidade: 🍷🍷🍷
Sabor:          🍷🍷🍷
Embalagem:🍷🍷🍷🍷
Custo:          🍷🍷🍷🍷🍷

Comentários

Postagens mais visitadas